top of page
POSTS RECENTES:

Mundo - Maldivas: Sim ou Não?


As ilhas das Maldivas são um destino imensamente procurado, sobretudo para a lua-de-mel. No entanto, com aproximadamente 1200 ilhas, só 200 delas é que são habitadas (Maioritariamente utilizadas para turismo) ou servem como espaços destinados à agricultura.


As ilhas são características e os espaços hoteleiros existentes são atrativos pela sua beleza natural. A areia é sem dúvida do mais branco possivel e a água tem um azul lindo. Na água costeira existe uma transparência incrivel. O sol incide freneticamente na água, que com a sua reflexão na areia causa um contraste espetacular e apreciável. A água, por si só, não é das mais quentes que podemos sentir. Por sua vez, no volte face, o Sol é do mais tórrido que existe.


A diversidade de espécies marinhas é para mim o mais admirável, nunca tinha entrado numa água com tubarões e muito menos saltado de uma plataforma em que lá em baixo havia raias, isto para não falar dos peixes coloridos que volta e meia passavam bastante perto.


Todas as ilhas são pequenas, é fácil dar a volta à ilha a pé mas é dificil passar todo o tempo apenas a descansar. A falta de actividades, as poucas excursões, a antipatia de alguns funcionários e a pouca variedade de comida são os pontos negativos que encontrei e algo que eu valorizo. Já não falo na pouca iluminação que existe à noite, certamente porque como é uma ilha e alimentada por um gerador elétrico, não é capaz de suportar grandes cargas.


Para quem quer apenas uma Lua-de-mel em que a vida é feita de praia e quarto, é um bom destino. Eu procurava algo mais, também queria qualidade e quantidade de comida, assim como uma ou outra excursão além de snorkeling ou visita da capital. A minha opinião é que as Maldivas são um destino inteiramente comercial e não justificam o preço que praticam.

© 2015 Rogério Alves - Identidade

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page