top of page
POSTS RECENTES:

Vida - Receias o erro?

Numa viagem ao Alentejo até Vila Viçosa deparei-me com uma frase que ainda hoje me faz refletir bastante. Encontrei uma estátua de Bento de Jesus Caraça, uma figura que é médiática por lá que dizia: " Se não receio o erro, é porque estou sempre disposto a corrigi-lo".


É um facto que qualquer ser humano erra várias vezes, aos olhos dele pode estar correcto mas aos olhos de outra pessoa o acto pode não ser o mais correcto, quantas vezes isso não aconteceu comigo?!? Não sou bom psicólogo e pouca psicologia estudei mas consigo orientar-me pelo poder das palavras e pelas acções.


Não tenho qualquer medo de errar, o que faço é tentar errar o menor número de vezes possivel porque não gosto de cometer qualquer erro. No entanto, o importante é saber que ao errar, devo estudar de imediato a forma de corrigir aquilo que fiz de menos bem. À semelhança do que acontece com qualquer pessoa, acho que todos nos esforçamos para errar o menor número de vezes possivel, mas continuaremos a errar, quer seja na vida familiar, com os amigos, no trabalho, no desporto e no Mundo.


O importante é admitir o erro e o passo seguinte é corrigi-lo. Não tenho dúvidas que reflete a nossa #identidade.


© 2015 Rogério Alves - Identidade

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page