Já quando era novo adorava o futebol inglês e acompanhava a liga inglesa. Um dia, sabia que assistir ao vivo a um jogo deste campeonato me transmitiria algo que imaginava que assim fosse, um verdadeiro espetáculo!
Embarquei com o meu eterno amigo Bruno, o destino era Londres e a razão primordial era o concerto dos Coldplay no Estádio de Wembley. Quando chegamos e enquanto vagueavamos por Londres e conheciamos os locais habituais dos turistas, lembramo-nos de pesquisar quando jogava o Chelsea. Ora, o concerto dos Coldplay era no dia 19 de Setembro de 2010, que grande concerto com o estádio cheio, o melhor concerto que assisti em toda a minha vida, tinha muita vontade de os ver ao vivo e principalmente na sua terra Natal. No dia 20 de Setembro de 2010 estava marcado o Chelsea-Tottenham, corremos para as bilheteiras, podiamos conseguir numa assentada dois grandes feitos na ida a Inglaterra. Na bilheteira disseram-nos que apenas restavam 2 bilhetes e nós não tinhamos dinheiro connosco e a casa onde estavamos hospedados era ainda distante, 18 minutos para cada lado e não guardavam os bilhetes, arriscamos tudo! A pé, de autocarro e de metro fomos buscar dinheiro e descansamos quando os bilhetes ainda estavam disponiveis!
Entramos no estádio, fomos dos primeiros e contactamos com o Hilário que tinha enorme amabilidade e no inicio do aquecimento viu a nossa bandeira de Portugal vindo de imediato falar connosco. Aproveitamos para questionar-lhe onde estava o Deco mas ele respondeu-nos que ele não jogava naquele dia e que estaria lá o Bosingwa e o Ricardo Carvalho. Lá estavamos nós junto ao relvado, eu com o cachecol do Benfica, o Bruno com o cachecol do Porto e os dois com a bandeira de Portugal a dar uma lição de fair-play. Lição de futebol deu o Chelsea naquele dia em que marcaram 4 golos e venceram 4-0. Cumpri ali um sonho de viver intensamente um jogo da liga inglesa e ver afinal qual a #identidade de um jogo naquele país. Todos criamos sonhos e por vezes eles acontecem quando menos esperamos, este foi um deles porque o objetivo principal não tinha sido esse mas sim outro sonho, o de ver os Coldplay ao vivo, a minha banda favorita desde o ano de 2006.