top of page
POSTS RECENTES:

Mundo - Uma vez estive no Dubai

Ouvia e lia tantas histórias sobre o Dubai que melhor do que ouvir ou ler, seria mesmo presenciar e ver. Foram as melhores férias de sempre no mês de Abril, grande parte ou quase toda a parte, proporcionada pelo meu primo e amigo Pedro Gonçalves.


É lá que ele ainda hoje trabalha, em Abril de 2013 eu e a Diana decidimos ir visitá-lo ao Dubai, ele fazia questão que ficassemos lá em casa e que ele sairia para a casa de um amigo enquanto nós lá tivessemos, ou seja, há atitudes que não têm preço. O meu primo porporcionou-nos um ambiente extremamente acolhedor e era também o nosso guia pelo Dubai, foi ele que nos organizou a viagem ao deserto, um safari pelas dunas e de seguida um passeio no verdadeiro camelo do deserto. Lembro-me de estar sentado no meio do deserto à noite a deixar-me tatuar e a apreciar a dança que lá faziam em modos de romaria seguido de um jantar pouco apreciado.






A temperatura em Abril era óptima paa praia, num belo dia de sol entramos com o nosso primo na sua verdadeira máquina e fomos até à mesquita em Abu Dhabi, era deslumbrante, era verdadeiramente imponente, era de uma beleza inquestionável e apreciavamos detalhadamente os seus fieis.




Todos os dias a caminho da praia, com o meu primo ou de taxi, era admirável a quantidade de carros de alta cilindrada, os milhões envolvidos metiam impressão, assim como as mãos dos homens mais altos do Mundo num bar à noite que ao tirarmos uma foto, quando nos colocaram as mãos nos ombros.


Por falar em milhões, do Burj Khalifa ainda não falei, meu Deus como ele é alto e a vista admirável, aí temos a noção de toda uma concentração "à grande" num pequeno espaço de areia e os arredores cobertos de areia que nunca mais acabava, estavamos no edificio mais alto do Mundo! Cá em baixo, realizavam à noite uma espetáculo de luzes, com o belo chafariz a ejetar água coordenado ao som da música, este foi um momento meu e da Diana, ouvir a música coordenada com a água, guardo-o para mim para que tenham a curiosidade de irem lá vivê-lo com a vossa cara metade, vale bem a pena!





Confesso que tenho saudades do pequeno almoço que o meu primo encomendava de manhã, da fruta laminada, do jantar com a Gabi, das idas ao maior shopping do Mundo com ele comprar café, de ir à zona dos negócios da cidade onde me recordo de ver o maior anel em ouro do Mundo e de tentar ter a noção da ilha em palmeira, só de heli ou parapente era perceptivel.


Para terminar este desabafo da #identidade do Dubai, voltava a receber uma massagem lá :)


© 2015 Rogério Alves - Identidade

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page