Eram tempos de Inverno rigoroso e quando a viagem foi marcada não sabia que iria reprovar a uma cadeira na faculdade que me obrigaria a ir à época de Recurso, mas como passei 1 semana na Suiça em que as viagens eram feitas maioritariamente de comboio, aproveitei as viagens para estudar, até tirei 15, foi das minhas melhores notas! Que bem me lembro, corria o ano de 2007! :)
O objectivo era simples... Conhecer Génebra, Luzern, Bern, Zurique, Lausane e uma pequena e mágica cidade designada Zermatt!
Zermatt...No topo, Gornergrat era onde a Rainha de Inglaterra gostava de ir, lá bem no cimo passava as férias na neve e Brad Pitt também! Aquelas estâncias de ski são maravilhosas, para todas as idades, subi numa espécie de comboio que devia andar não mais do que 40km/h, disseram-me que era para não provocar qualquer fenómeno de avalanche. Quando chegamos ao top, eu e o meu amigo Pinto, maravilhamo-nos com a calmaria e a paisagem, nessa altura identificamos de imediato a quantidade de asiáticos que por ali andavam. Mas nós construímos o boneco de neve mais bonito, já levávamos a cenoura de casa com esse objectivo.
Já Zurique era aquela cidade que tinha um shopping, mais tradicional e com aquelas famosas salsichas de rua, que bem me soube no meio de tanto frio, deliciar uma salsicha alemã/suiça coberta de mostarda!
Já Bern, a famosa capital, marcou-me e para sempre viverei com isso... Só por um museu, o Museu de Einstein! O museu tinha algo de cativante, pela sua organização, pelo seu cuidado, por me levar até aos tempos do físico, conseguia estabelecer uma grande ponte com a física que tinha aprendido e com a pessoa que foi Einstein! Muitos pensavam que ele era um fora-de-série, não passava de um aluno médio, mas com uma visão diferente, com uma aptidão... diferente! "Para quê guardar toda a informação no cérebro, se posso escrever muita coisa no meu diário e a qualquer momento consultá-lo ao invés de ocupar o cérebro?".
Pois é meus amigos, lá andava eu com Einstein na cabeça e partira no dia seguinte até Genebra... Que frio, que lago gelado... aquele lago congela muitas vezes... Meu Deus!! Era preferivel entrar em Luzern, no meio daquela feira com comida portuguesa, atravessar as pontes e olhar para as primeiras iluminações de Natal!!
Dá alguma coisa para descrever, dá muito para viver esta vida! #Identidade